NOTÍCIAS

17/08/2020 17:21

Deputado Ismael Crispin concede entrevista e fala das ações do seu mandato

Nesta segunda-feira (17), o deputado Ismael Crispin (PSB) concedeu entrevista ao programa Informa na Hora com o jornalista Fábio Camilo transmitido pela rádio Cultura para falar das ações do seu mandato.

Na oportunidade, Ismael agradeceu ao radialista pelo convite e destacou que seu trabalho continuando sendo realizado mesmo diante da crise provocada pelo novo Coronavírus. “É uma felicidade grande estar aqui novamente. Estamos vivendo dias conturbados em virtude da pandemia, mas precisamos continuar caminhando, seguindo todas os protocolos de segurança, de cabeça erguida e acreditado que em breve iremos vencer essa doença”, disse.

Entre os diversos temas, Fábio Camilo questionou o parlamentar a respeito dos casos de Covid-19 registrados no município de São Miguel do Guaporé, sua principal área de atuação. “Tivemos um momento muito apreensivo. Temos uma cidade com quase 25 mil habitantes e de repente pulamos de 1 caso para mais de 700 casos, tudo muito rápido e com um agravante, o foco da doença estava em uma das maiores empregadoras da região”, recordou.

Ismael explicou que a empresa teve suas atividades interrompidas pelo Ministério Público por três vezes. “Essa situação foi muito preocupante, pois estávamos apreensivos com a saúde dos colaboradores, com o possível fechamento da empresa e consequentemente com a crise econômica que a região da BR- 429 teria que enfrentar. Mas tivemos uma conversa com a empresa e conseguimos avançar muito, eles não só cuidaram dos seus colaboradores, eles também fizeram investimentos na sociedade através da doação de equipamentos para o hospital local e hoje a situação está controlada”, destacou.

Ainda no tema da saúde, Ismael Crispin apontou sua preocupação com a suspensão das cirurgias eletivas. “Muitos falam que é uma cirurgia simples, mas elas também podem levar a morte. Antes existiam filas de esperar e agora com a chegada da pandemia não estão mais atendendo ninguém. É preciso se adequar ao novo normal, pois as pessoas estão precisando fazer cirurgia de vesícula, oftalmológicas, ortopédicas, entre outras. A vida e as ações precisam continuar, mas com todos os cuidados necessários”, pontuou.

Ao ser questionado a respeito do fechamento de templos religiosos pelo Corpo de Bombeiros, o deputado ressaltou que a ação foi realizada em um momento inoportuno. “No começo de julho, encaminhei um requerimento ao Governador de Rondônia solicitando a prorrogação do prazo para que os templos religiosos se regularizem de acordo com a Lei Estadual nº 3.924/2016 que dispõe quanto às normas de segurança contra incêndio e evacuação de pessoas. A receita das igrejas gira em torno dos seus fiéis e com as restrições impostas pela pandemia, os fiéis deixaram de frequentar as igrejas e com isso a receita caiu. Um projeto de controle de incêndio custa em média R$ 70 mil reais e as igrejas estão sem esse recurso em caixa e precisam de mais prazo para se adequarem”, disse.

Na área da saúde, o Ismael Crispin destacou a entrega do hospital municipal de Seringueiras Fiorindo Vicensi que conta com 18 leitos para atender os moradores da região da BR-429. “Há cinco meses apresentei ao Governo do Estado a necessidade de concluirmos as obras dessa unidade de saúde que estava prevista para 2021. Na ocasião, eles entenderam a situação e foram sensíveis ao nosso pleito e com muita gratidão a unidade foi entregue a população”, comemorou.  

Por fim, o parlamentar agradeceu o espaço e reafirmou que seu mandato político tem como objetivo transformar a realidade da vida das pessoas através do seu trabalho.

Texto: Laila Moraes

Foto: Divulgação 


Telefone:
(69) 3218-3640
(69) 98473-4889

Email:
contato@ismaelcrispin.com.br

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo