NOTÍCIAS

03/04/2020 11:35

Deputado Ismael Crispin pontua ações de enfrentamento contra o Coronavírus

Ismael destacou que para somar nesse enfrentamento está mudando suas frentes de trabalho

Na noite desta quarta-feira (01), o deputado Ismael Crispin pontuou, por meio de uma rede social, as ações que estão sendo realizadas pelos Poderes no enfrentamento contra o Coronavírus, com intuito de manter a população rondoniense informada.

De acordo com o parlamentar, o Governo Federal encaminhou alguns recursos para Rondônia e através da Resolução 106 a Secretaria de Saúde (Sesau),  dividiu um recurso de aproximadamente R$ 3,5 milhões para os municípios do Estado de acordo com a população de cada um para compra insumos, entre eles álcool em gel e EPIs.

Segundo Ismael, o Tribunal de Contas disponibilizou R$10 milhões para o Estado comprar insumos e destinar para os municípios. “Hoje também recebemos a notícia que o Governo Federal encaminhou para os hospitais de estaduais EPIs e o governador de Rondônia, Marcos Rocha, em uma atitude louvável, decidiu dividir com os hospitais municipais”, disse.

O parlamentar ressaltou ainda, os atos que estão sendo realizados pelo Executivo, após o governador ter sido proibido por meio de uma ação civil pública de flexibiliza o Decreto 24.891/20, alterado pelo Decreto 24.887/20 e que definiu medidas de restrição e isolamento social como forma de enfrentamento ao Coronavírus.                  

“Não podendo flexibilizar o decreto, o governador vem adotando estratégias de proteção para saúde do Estado, entre elas a construção de um Hospital de campanha com 200 leitos para casos de Covid-19. É importante também que cada município tenha cuidado com a política adota. Todos os nossos esforços e atenção estão sendo tomadas em benefício da nossa saúde”, enfatizou.

Ismael destacou ainda, que para somar nesse enfrentamento está mudando suas frentes de trabalho. “Dentro daquilo que temos disposição, vamos ter que repensar os investimentos programados para as estradas, agricultura, esporte e educação. Estamos em um momento de calamidade pública e dessa forma teremos que focar os investimentos na saúde, vamos priorizar a saúde. Essa decisão foi tomada em conversa com prefeitos e secretários de saúde, que anseiam por esses recursos para ajudar seus munícipes”, disse.

Segundo o deputado, as demandas vão desde suporte para soro a ambulâncias. “Hoje mesmo recebi a solicitação de uma ambulância. Ano passado disponibilizei recurso para São Miguel do Guaporé para aquisição de uma ambulância uti, o dinheiro já está na conta do município e espero que seja adquirida logo. Foi por isso que mudamos todas as nossas ações, para garantir que os municípios consigam de uma estrutura mínima para atender suas demandas e por favor fiquem em casa”, concluiu. 

Texto: Laila Moraes - ALE/RO

Foto: Agencia Premium Serviços Digital LTDA


Telefone:
(69) 3218-3640
(69) 98473-4889

Email:
contato@ismaelcrispin.com.br

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo