NOTÍCIAS

06/11/2019 13:29

Ismael Crispin presta homenagem a bombeiros militares por ação em acidente na BR-364

Um trabalho que durou muito tempo, exigindo atenção, dedicação e preparo

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou requerimento, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária, para emissão de Voto de Louvor aos bombeiros militares do 3º Sargento BM Diego Ovídio Gimenes, 3º Sargento BM Wirley Alves da Silva, CB BM Sérgio Magno dos Santos Souza, CB BM Marcos dos Santos Braga, SD BM David Lucas Pinheiro Soares, SD BM André Lima dos Santos e SD BM Paulo Afonso Júnior, pelo excelente atendimento ao acidente automobilístico na BR-364, ocorrido em 10 de setembro, no município de Jaru. 

“Coragem e resistência são aptidões para suportar fadiga, escassez e esforço físico prolongado, qualidades essas que forjam os bombeiros militares em todo Brasil no cumprimento de suas missões. Fazendo-os superar o medo, a dor, o perigo, a incerteza e ou intimidação”, com essas palavras o parlamentar enfatizou todo o trabalho de dedicação da classe. 

Sobre o acidente, onde os profissionais atuaram em Jaru, Crispin afirmou que foi uma ação de muita dedicação. “Infelizmente ocorreu o óbito de dois servidores públicos, mas que a equipe teve êxito em dois salvamentos”. 

Segundo ele, neste caso, foram deslocadas equipes em viaturas operacionais tanto de Auto Busca e Salvamento (ABS), Unidade de Resgate (UR), como também Auto Bomba Tanque (ABT). O acidente foi de alta complexidade e devido ao cenário encontrado na avaliação primária dos bombeiros, as equipes adentraram ao veículo por meio de um pequeno espaço para verificação de vítimas conscientes, observando os traumas e aplicando o pronto atendimento. 

Junto a isto, foi realizado a estabilização de vítimas presas em ferragens, e realizado trabalho de salvamento através de técnicas de desencarceramento com equipamentos de corte e técnicas de rebatimento de teto do veículo. 

“O desafio da equipe de salvamento era oferecer um atendimento com qualidade, minimizando o máximo de sequelas possíveis. Um trabalho que durou muito tempo, exigindo atenção, dedicação e preparo, defendeu Ismael. 

Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO


Telefone:
(69) 3218-3640
(69) 98473-4889

Email:
contato@ismaelcrispin.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo