AGROINDÚSTRIA

19/07/2019 22:09

#AGRO - Ismael Crispin finaliza semana de debates sobre as Leis do PROVE e SUSAF em São Miguel do Guaporé

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Ismael Crispin (PSB), realizou durante essa semana uma série de reuniões informais nos municípios de Machadinho do Oeste, Monte Negro, Ouro Preto, Pimenta Bueno, Vilhena, Rolim de Moura e São Miguel do Guaporé, com a finalidade de debater e fortalecer a legislação em favor das agroindustrias do Estado, através dos Projetos de Leis do novo Programa de Verticalização da Produção Agrícola do Estado de Rondônia (PROVE), e do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).
Em todos os municípios o parlamentar foi recebido por prefeitos, vereadores, secretários municipais de agricultura, representantes das Associações Comerciais e empreendedores locais.
Na última reunião que aconteceu na manhã desta sexta-feira (19), em São Miguel do Guaporé, o público lotou o Plenário da Câmara Municipal, para participarem dos debates dos projetos em tramitação.

O deputado afirma que o resultado de todas as reuniões foi altamente satisfatório, e que as estimativas de público em cada município foram superadas.

Queremos aqui agradecer a toda equipe de trabalho, e ao Governo do Estado, que através da Secretaria de Agricultura, disponibilizou um técnico, Vítor Paiva, que é coordenador das agroindustrias, para nos acompamhar em todas as reuniões. A presença dele nos eventos foi extremamente importante”, agradeceu.

O parlamentar esclarece que as proposições recebidas serão transformadas em emendas e encaminhadas para tramitação na Assembleia Legislativa, e que a intenção é de que os projetos entrem em pauta e votação ainda no mês de agosto.

Finalizamos nossa agenda aqui em São Miguel com chave de ouro, com a participação de mais de 1 mil pessoas, entre elas 350 empreendedores do ramo das agroindústrias, que acreditam que é possível cumprir as exigências dos órgãos reguladores para o desenvolvimento da produção e comercialização. Vamos buscar uma maior valorização deste seguimento que tanto proporciona geração de emprego e renda, com isso promover o progresso de Rondônia”. Frisou o deputado Crispin.


 


Telefone:
(69) 98479-4951

Email:
contato@ismaelcrispin.com.br

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo